As cicatrizes de acne são muito frequentes após cravos e espinhas (mesmo aquelas menores) e incomodam bastante não é? Você se arruma para sair, faz aquela maquiagem maravilhosa, mas na hora que se olha no espelho percebe aqueles furinhos que se tornam ainda mais visíveis quando a luz incide, já passou por isso? Eu já, pois sofro com acne desde a adolescência e tenho cicatrizes, mas, após vários tratamentos, eu consegui melhorar muito e quero ajudar você a ter o mesmo resultado.
As cicatrizes de acne podem ser de vários tipos, então por conta disso, o melhor tratamento consiste na associação de técnicas. E uma ótima opção é associar, numa mesma sessão, o microagulhamento cirúrgico com a radiofrequência pulsada com multiagulhas e a tunelização dérmica. Oi? Ficou sem entender nada desse monte de nome esquisito? Calma que vou explicar.
O procedimento é feito com anestesia em creme e também injetável no local. Começamos com a radiofrequencia pulsada com multiagulhas, uma técnica que usa agulhas finíssimas, aquecidas, que são disparadas lá no fundo da cicatriz, para que seja estimulada a formação de colágeno e assim ela se torne mais superficial; é ótima para aqueles furinhos bem pequenos e profundos (“ice picks”).
Depois fazemos a tunelização dérmica, uma ténica na qual uso uma agulha por baixo da pele para cortar aquelas “cordinhas” que puxam o fundo da cicatriz para baixo. Muito bom para tratar aquelas rugas em formato de virgula que se formam nas bochechas quando a gente sorri, sabe?
Pra finalizar com chave de ouro, faço o microagulhamento cirúrgico, onde uso um rolo com agulhas para alcançar a camada mais profunda da pele e estimular a formação de muito colágeno. Assim, conseguimos deixar as cicatrizes mais superficiais e a pele fica mais firme e viçosa.
A recuperação após o procedimento dura 5-7 dias, pois ocorre um inchaço no local, mas não tem dor. Depois de 7 dias você volta a usar a rotina de skincare e o resultado vai surgindo gradualmente, em 3 meses atinge o ápice, mas ocorre formação de colágeno até 1 ano depois. O número de sessões é variável, mas em geral de 2 a 4 sessões, com intervalo mínimo de 3 meses entre elas.